TituloMT

Martignoni, De Moraes e Todeschini Advogados Associados

Responsabilidade social: o MT Advogados abraça esta causa

Agir eticamente para com as pessoas, seja dentro ou fora do ambiente de trabalho. Empresas compromissadas com a responsabilidade social participam de ações voluntárias que visam proporcionar uma qualidade de vida melhor para todos, atuando em benefício de toda a sociedade.

 

A partir dessa premissa, o MT Advogados acredita que as ações voltadas para o bem-estar social não estão restritas às funções desenvolvidas dentro do escritório, indo além do dia a dia dos colaboradores e da relação entre advogado e cliente. Ser socialmente responsável não está circunscrito, apenas, ao cumprimento das obrigações legais: envolve práticas e iniciativas que abraçam o outro para além das relações de trabalho, com foco em campanhas e ações que estão relacionadas aos valores e à missão do MT Advogados.

Só em 2021, a equipe do MT Advogados já participou de diversas atividades e ações voluntárias, com engajamento em iniciativas que beneficiam moradores de ruas, crianças e comunidade em geral. Entre as atividades já realizadas estão:

Doação de livros e brinquedos

A Pequena Casa da Criança recebeu doação de 20 livros e muitos brinquedos, entre bonecas, carros, bolas e jogos, realizada pelo #MTeam como parte da campanha “Diversão e conhecimento passe a diante”. A instituição, situada no bairro Partenon, é de utilidade pública, não governamental e sem fins lucrativos, filantrópica, educacional e de assistência social.

Doação de sangue

Em setembro, sócios e colaboradores do MT Advogados estiveram no Hemocentro, localizado no Partenon, em Porto Alegre, para alimentar o banco de sangue da instituição. Partindo do reconhecimento de que o sangue é um recurso insubstituível e, principalmente, em período de pandemia, o #MTeam acredita que qualquer colaboração é imprescindível para evitar a falta sangue nos hospitais e para quem precisa.

Doação de agasalhos

 Em ação realizada em julho, o MT Advogados arrecadou e doou seis sacolas com agasalhos para a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na Ilha da Pintada, Porto Alegre.

Tampinha Legal

Em março, o #MTeam contribuiu com ação do Tampinha Legal, o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação de plástico da América Latina. Além de fomentar a conscientização acerca do destino dos resíduos plásticos, o programa direciona o valor do material coletado para entidades assistenciais. Todo o valor coletado com as tampinhas recolhidas pelo MT Advogados foi revertido em recursos para o Banco de Alimentos de Porto Alegre.

News

CADASTRE-SE AGORA PARA RECEBER AS NOVIDADES!

Fale Conosco